Estimular a entrada das mulheres no mercado de construção civil como forma de renda e também dar autonomia para reparos na casa é o objetivo do Projeto Mulheres à Obra, realizado pela Palacio da Ferramenta, no Centro do Rio de Janeiro.
O projeto que está em sua 8º edição, no próximo dia 09 de abril apresenta a aula de rejuntes e impermeabilização, as alunas receberão dicas sobre soluções rápidas e eficientes e claro colocarão a mão na massa. O curso que começou em março está chegando a sua reta final. Já passaram por lá aulas como: Ferramentas Elétricas + Dicas de Marcenaria (Makita); Elétrica e iluminação (Taschibra);Hidráulica (Tigre); Tintas (coral). Para fechar a 8º edição fecharemos no próximo dia 16 de abril com a aula de Ferramentas elétricas + Dremel (gravação em vidro) (Bosch).
Palácio da Ferramenta – Preste a completar 51 anos, funcionando em três endereços no Centro da cidade, fornecendo o que há de melhor no ramo, o Palácio da Ferramenta vem, há anos, sempre com as melhores marcas e preços. A empresa, é considerada como a mais completa, com diversificados produtos, com uma grande variedade de máquinas, fechaduras, material elétrico, ferro fundido, parafusos, dobradiças, tintas, pisos, azulejos, metais e muito mais!
“O Mulheres à Obra é o jeito que o Palácio da Ferramenta encontrou para homenagear mulheres no dia 08 de março, empoderando-as e transformando as suas vidas”, contextualiza Isabel Gomes.
Ah! tudo foi pensado para despertar o interesse. A logomarca é uma mulher com uma bandana vermelha, o braço em pose de força e os dizeres “O lugar de mulher é onde ela quiser” – E essa mensagem vem inspirada na musa feminista Naomi Parker Fraley, falecida em janeiro de 2018 (ela foi um marco na segunda guerra mundial e na história do feminismo).
As inscrições já estão abertas, com 40 vagas. Com o valor simbólico de R $100,00 (cada curso). Na verdade, 50,00 desse valor vira um voucher para utilizar na loja. Um dia todo só para mulheres, com aula prática e teórica, dicas e orientações para utilizar diversas ferramentas. Elas ganham alguns mimos como material didático, camiseta, bandana (laço), coffee break, e com direito a sorteio de ferramentas.