Camaçari: Silvano Salles, “o cantor apaixonado”, tornou a homenagem a São Pedro, na Gleba C, ainda mais especial

O protetor de viúvos, porteiros, pescadores e pedreiros, São Pedro, está sendo celebrado com muita festa e música em Camaçari. Na Gleba C, onde a comemoração em homenagem ao santo católico é tradição no bairro, milhares  de pessoas aproveitaram a noite deste sábado (1º/7). Na oportunidade, o clima frio estava propício para a festa, e o público foi ao delírio quando uma das atrações mais aguardadas da noite, o “cantor apaixonado” Silvano Salles, subiu ao palco.  Com estrutura montada na Avenida Aliomar Baleeiro, artistas locais, como Maria Nicoly, Adriano Reis e Bimbinho (Simpa) também fizeram parte da grade de atrações deste dia. 

Com seu repertório de sucesso, Silvano Salles agitou os fãs. Reconhecido nacionalmente pelo seu talento e carisma, ele é um dos principais nomes do arrocha. Com sua voz marcante e canções envolventes, o cantor embalou o público com seus sucessos e não deixou ninguém parado ao cantar hits estourados, como “Águas de Chuva”, “Eu Te Amo Tanto”, “Eu ia Te Pedir”, “Mande um Sinal”, entre outras músicas que fazem parte do repertório.

O cantor falou da satisfação em cantar mais uma vez em Camaçari, que para ele é uma cidade maravilhosa. “Estar de volta aqui, cantando para essa galera linda, em grande estilo, em praça pública, no maior São Pedro da Bahia, que é o da Gleba C, é fantástico”, descreveu empolgado o artista.

Fã confesso de Silvanos Salles, o vice-prefeito José Tude estava entre as autoridades que prestigiaram os festejos na Gleba C. “Hoje eu vim aqui celebrar esse artista fenomenal. Estou feliz que a população também aprovou a escolha dele e veio, em peso, se divertir nessa festa maravilhosa, preparada pela prefeitura”, pontuou. 

Com as músicas na ponta da língua, as irmãs Aline e Mari Viana, 30 e 35 anos, respectivamente, se declararam fãs de carteirinha de Silvano desde o começo da carreira dele. Elas eram umas das “Silvanetes” na fila do camarim do artista para fazer fotos com ele. Agradecidas à Prefeitura de Camaçari pela oportunidade, elas disseram que a festa não podia ser melhor. Além de curtir o show do artista, de graça, ainda conseguiram tirar fotos para postar nas redes sociais. 

Os tradicionais festejos juninos nos bairros, em homenagem a São Pedro, tiveram início no dia 30/6 e seguem até 15/7. Na sede, eles acontecem, além da Gleba C, no Parque Satélite, Parque Verde e Phoc II.  Na costa do município, ocorrem em Arembepe, Barra do Pojuca, Vila de Abrantes, Catu de Abrantes e Cajazeiras de Abrantes. 

Ao promover festas como essa, a prefeitura não só mantém a cultura regional preservada, como também a economia local aquecida. Exemplo disso é a baiana de acarajé Rita de Cássia dos Santos Rosário, 45 anos, que estava comercializado seus quitutes nos arredores da festa. Cadastrada pela Secretária dos Serviços Públicos (Sesp), ela falou que em eventos como esses, além de garantir uma grana extra, ainda curte o show. “Sou fã desse homem, minha gente. Tenho fé em Deus que essa multidão que ele arrastou pra cá, vai fazer eu vender tudo o que eu trouxe”, destacou agradecida ao completar “pra quê melhor que isso? Me divertir trabalhando”. 

Na Gleba C, os shows rolam desde a noite desta sexta-feira (30/6). Quando passaram por lá o grupo Q’Mexe, Cris Ribeiro, Samuel Cesino e Gabriel Fidelis.

Na localidade de Barra do Pojuca, a programação desta noite teve direito a artista locais, como Kaio & Kaique, Rafael Brandão, Gordinho da Sarradinha e Kaelzinho Ferraz. Com estrutura montada em frente ao Centro Cultural Barra do Pojuca, os cantores se apresentam em um trio parado desde sexta-feira (30/6). Passaram pelo local o cantor Pablo Vinícius, a banda Dá um Click, o artista Robert Cigano, além do grupo Brasilian Boys.

De acordo com a Coordenação de Eventos, órgão ligado à Secretaria de Governo (Segov), no conjunto dos festejos em honra a São Pedro, são esperadas mais de 20 mil pessoas, entre moradores, turistas e visitantes. Para tanto, mais de 50 atrações devem animar os participantes.

Foto: Jean Victor