Com Fonte Nova lotada, Bahia joga mal e apenas empata com o Vasco da Gama

O Bahia não conseguiu apresentar um bom futebol, na noite deste domingo (3) na Fonte Nova, e ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Vasco da Gama. O resultado manteve o Esquadrão de Aço na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, próximo da zona de rebaixamento.

O placar foi aberto aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Rezende foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área. Everaldo não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Ademir, livre, fazer 1 a 0 para o Bahia, levando ao delírio os mais de 46 mil tricolores na Fonte Nova.

O time baiano, porém, não voltou bem do intervalo. Em jogada vascaína pela esquerda, o lateral direito do Bahia, Gilberto, cometeu pênalti, assinalado pela arbitragem. Na cobrança, Pablo Vegetti, empatou para o Vasco aos 18 minutos do segundo tempo: 1 a 1.

Nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, o Vasco chegou a ter um jogador a menos, com a expulsão do volante Jair, que deu uma cotovelada no meia tricolor Luciano Juba. A vatagem numérica em campo, porém, não foi suficiente para o Bahia conseguir se colocar novamente à frente do placar.

O resultado desagradou os 46.705 torcedores que compareceram à Fonte Nova e vaiaram a equipe ao término da partida. O treinador português Renato Paiva, do Bahia, foi alvo de protestos da torcida.

Agora, com 22 pontos, o Bahia tem um ponto de vantagem sobre o Santos, com 21, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Esquadrão enfrentará o Coritiba, em Curitiba, às 20h do dia 14 de setembro.