Antonio Carolino comemora chegada do Saúde nos Bairros na Boca do Rio

Pedido do vereador foi atendido pela Secretaria Municipal da Saúde

O vereador Antonio Carolino (Podemos) apresentou, em 20 de julho deste ano, um ofício à Secretaria de Saúde do Município (SMS), solicitando a extensão do programa Saúde nos Bairros ao bairro da Boca do Rio, visando atender à população carente da região. Nesta quinta-feira (31), pela manhã, a ação da Prefeitura foi implementada na localidade, com o lançamento feito pela vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos.

Segundo o vereador, que celebrou a chegada do programa, a estrutura de atendimento foi montada na Rua Elesbão do Carmo, ao lado da Base Avançada do SAMU, próxima ao Novo Centro de Convenções de Salvador. “O programa Saúde nos Bairros oferecerá aos moradores da Boca do Rio e regiões adjacentes uma ampla gama de serviços médicos e laboratoriais”, afirmou Carolino.

A partir do dia 28, os soteropolitanos passaram a ter acesso a atenção médica especializada, exames laboratoriais, atendimentos odontológicos, vacinação para maiores de 12 anos, ultrassonografias diversas, eletrocardiograma (ECG), ecocardiograma transtorácico e mamografia bilateral. Também serão agendados exames de Raio-X e preventivos, além de ser feita a captação de pacientes para cirurgias eletivas.

Carolino expressou sua gratidão ao prefeito Bruno Reis e à vice-prefeita Ana Paula Matos, salientando que iniciativas dessa magnitude devem continuar sendo expandidas para outros pontos da capital baiana. A vice-prefeita destacou as expectativas positivas quanto à promoção da saúde e aos benefícios do programa.

“A cada bairro visitado, reforçamos nossa certeza de quão assertivo e necessário é o Saúde nos Bairros para a população mais carente de Salvador, especialmente pelo seu aspecto preventivo”, comentou Ana Paula.

Ela acrescentou: “Oferecer o máximo de consultas médicas e cirurgias, em razão das urgências nos atendimentos aos cidadãos da primeira capital do Brasil, é o foco deste programa, uma das várias iniciativas destinadas a desafogar e assegurar o acesso a milhares de soteropolitanos de forma preventiva”.

Carolino informou que “o bairro da Boca do Rio é o 15º a ser beneficiado por este programa modelo da Prefeitura”. E acrescentou: “A Covid-19 impactou a saúde de todos os brasileiros, e a melhor maneira de atenuar as demandas acumuladas pela pandemia é ir até onde o povo está, de forma proativa”.

Os atendimentos na localidade ocorrerão até o dia 9 de setembro, das 7h às 17h. Para ter acesso aos serviços, os interessados devem comparecer ao local com cartão do SUS, RG e guia dos exames desejados.