Mais conhecido como Pombinho, homenageado foi jogador profissional e atualmente é gerente de Esportes da Prefeitura
Nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Salvador realiza sessão solene para conceder o Título de Cidadão de Salvador a Edmilson Machado da Silva, mais conhecido como Pombinho, gerente de Esportes da Prefeitura de Salvador. De autoria do vereador Téo Senna (PSDB), a solenidade será realizada às 18h, no Plenário Cosme de Farias.
Colega de bola e amigo de longas datas do homenageado, Senna disse que é uma honra prestar essa homenagem a este que foi um dos grandes jogadores profissionais, que conquistou o país com seu futebol e carisma.
“Eu era menino, passei do dente de leite e juvenil quando encontrei Pombinho, já no profissional, em meados de 1978-79, no Esporte Clube Bahia. Podemos dizer que realizamos um grande sonho: fomos heptacampeões baianos no Bahia. Depois, estudamos Educação Física juntos, lecionamos nessa área e desde então sempre estivemos juntos nas ações e projetos esportivos”, contou o vereador.
Quando Téo Senna foi diretor de Esportes no primeiro mandato do prefeito ACM Neto, de 2013 a 2016, Pombinho esteve ao seu lado, coordenando projetos que elevaram o nível dos esportes em Salvador.
Pombinho nasceu em Feira de Santana, a 115 km de Salvador. É filho de Carlita Machado e João Abade da Silva e esposo de Izolina Silva, com quem teve dois filhos, Andréa Juliana Silva e Edmilson Machado Filho. É avô de Matheus Santana, João Lucas e Luís Felipe Machado.