Titular da Sedur se diz aberto ao diálogo e descarta retaliações ao Governo do Estado

Nas últimas semanas após o governador Rui Costa anunciar as obras da nova rodoviária, da linha 3 do metrô e do VLT, mais uma vez veio à tona a polêmica sobre a necessidade de diálogo entre as esferas municipal e estadual. Na última terça-feira (10), o prefeito ACM Neto cobrou do Governo do Estado “um pouco mais de humildade” para avaliação das intervenções. Em entrevista ao Bahia Sem Fronteiras, o secretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sergio Guanabarafalou sobre o assunto:

“O dialogo tem que ser mais intensificado. O pessoal do estado já esteve na Sedur duas vezes e apresentaram o projeto do VLT. Estamos discutindo com eles a necessidade de algumas adequações e autorizações por parte dos órgãos federais e de controle do patrimônio. No geral o processo está andando normalmente”.

“A rodoviária é uma ação que se encontra judicializada. Eles não entraram ainda com o processo para que a gente posa analisar a documentação e promover o licenciamento urbanístico”, completou Guanabara.

O gestor ainda descartou retaliações por parte da prefeitura: “Sempre estivemos abertos ao diálogo. A orientação do prefeito sempre foi no sentido de atender. A gente procura não dispensar ao Governo do Estado o tratamento que a Embasa e Inema deram na época do BRT. A prefeitura não atua desta forma”.