O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, disse nesta segunda-feira (25) que as recentes declarações do ministro e ex-governador Rui Costa (PT) confirmam que a Bahia está, na prática, sob intervenção federal na segurança pública.
As falas de Rui foram dadas ao G1. “Eu conversei com [Flávio] Dino [ministro da Justiça e Segurança Pública] e queremos uma política conjunta da PF e das Forças Armadas para conter fuzis no Brasil e de armas pesadas também”, afirmou o ex-governador da Bahia.
Para o parlamentar, falta humildade aos governantes do estado para admitir a intervenção. “Embora eles neguem, na prática a intervenção federal na segurança pública já está decretada, como se pode observar tanto pelas falas do ministro quanto pelo envio de agentes da Polícia Federal e até de blindados para a Bahia. Agora, falta humildade aos governantes do PT para reconhecer a intervenção”, disse Azi.
“É preciso parabenizar a decisão do governo federal, que decidiu ajudar para enfrentar essa grave crise de violência que a Bahia vive. Negar que há uma intervenção federal é tentar tapar o sol com a peneira. Por arrogância e vaidade, eles não reconhecem isso”, acrescentou o deputado.