Bruno Reis despista sobre pré-candidatura, mas admite diálogo com a base para escolha do vice

De acordo com o prefeito ACM Neto (DEM) o anuncio do candidato do seu grupo para a sucessão municipal do ano que vem deve ser anunciada até a primeira semana de janeiro. Entretanto, a escolha do vice-prefeito Bruno Reis é dada como certa no base política de Neto. Apesar de sempre manter cautela quando o assunto é a eleição de 2020, Reis falou ao Bahia Sem Fronteiras sobre a composição de chapa em uma eventual pré-candidatura sua:

“Ainda é cedo. O prefeito já antecipou para o inicio de janeiro a escolha do candidato a prefeito. Vamos ter até agosto, que é quando acontece as convenções. Eu sempre digo: eu fui escolhido vice, em 2016, no dia 4 de agosto, às 22h, tendo a convenção marcada para o dia 5, às 10h. Vamos ter dialogo com todos os partidos que compõem a base e com outros que por ventura queiram fazer parte desse projeto. Vamos dialogar com todos eles. Eu sendo escolhido candidato, se essa for a vontade da cidade, do prefeito e do nosso grupo, podemos construir uma aliança até maior do que ocorreu em 2016 quando o prefeito foi reeleito com 74% dos votos”, disse.

Ao ser perguntado se as questões de gênero e raça seriam levadas em consideração, o atual vice-prefeito respondeu:

“Com certeza. Esse é um fator importantíssimo, mas tenho dito que todos os critérios serão levados na composição da chapa, principalmente levando em consideração o sentimento da cidade. O que o eleitor espera para os próximos quatro anos”.