Pais de alunos protestam contra fechamento do Colégio Ruy Barbosa: “Queremos somente um minuto de atenção”

O anúncio da possibilidade de fechamento do Colégio Ruy Barbosa pegou de surpresa os pais dos alunos da unidade. Um protesto realizado na manhã desta terça-feira (17), durante a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tipo III, no bairro de Jardim Armação, reuniu diversos representantes da comunidade escolar. Faixas e cartazes com palavras de ordem foram direcionadas ao governador Rui Costa e ao secretário Jerônimo Rodrigues:

“Viemos protestar pelo não fechamento da escola. Queremos dialogar com o governador e o secretário. Queremos somente um minuto de atenção. Precisamos da escola aberta e viva para os nossos filhos. Não uma escola morta e fechada”, disse Cristina Lima, moradora do Engenho Velho e mãe de um aluno da instituição.

“A escola tem uma história muito bonita de existência e tradição, com 40 anos na educação de surdos. Muitos surdos concluíram o ensino médio nessa escola. Lá também oferece curso de Libras gratuito para toda comunidade surda e ouvinte. O ensino sempre com intérpretes de língua de sinais nas aulas e outros eventos da escola. Estamos aqui representando as mães para o não fechamento dessa unidade. O remanejamento para outra escola não garante um ensino de qualidade. Em uma sala lotada com 60 anos o professor dará conta de alunos com necessidades especiais? A qualidade de ensino será a mesma?”, completou.