Intitulado “Baden Powell Tribute”, o show e o lançamento do CD acontecerão nos dias 10 e 11 de novembro, a partir das 20h, no projeto Estação Rubi
Baden Powell, considerado o maior violonista brasileiro de todos os tempos terá uma grande homenagem realizada pelo guitarrista Armandinho Macedo e pelo violonista Marcel Powell, que juntos, irão apresentar o “Baden Powell Tribute” com um lançamento do CD que leva o mesmo nome e uma apresentação musical nos dias 10 e 11 de novembro, às 20h, através do projeto Estação Rubi, no Wish Hotel da Bahia.
Um momento onde dois grandes artistas se encontram com linguagens musicais distintas e que irão se misturar. Desde a habilidade trazida com maestria por Marcel Powell até a linguagem dos trios elétricos da Bahia criada por Dodô e Osmar e continuada pela criatividade e genialidade de Armandinho.
No repertório, o público irá conferir músicas do genial compositor dos ‘’Afrossambas’’ com uma fusão de sotaques existentes no CD que foi gravado ao vivo na cidade de Salvador, além de outras releituras de grandes artistas consagrados. Entre elas, canções emblemáticas como “Berimbau”, “Consolação”, “Canto de Ossanha”, de Baden e Vinícius, além de um tema autoral de Armandinho e Marcel intitulado “Um Abraço pro Baden”, como forma de retribuir o tema que Baden compôs alguns anos atrás, homenageando o bandolinista e guitarrista baiano com o tema “Um abraço no Trio elétrico”.
Armandinho Macedo – filho de Osmar Macedo, inventor do Trio Elétrico junto com Dodô, começou a carreira aos 10 anos. Aos 15 anos espantou o Brasil ao se apresentar no programa “A grande chance”, de Flávio Cavalcante, quando ganhou notoriedade nacional. Na década de 70 passou a fazer parte do Trio Elétrico “Armandinho, Dodô e Osmar”, patrimônio imaterial da Bahia e do Brasil.
Ainda na década de 70 montou o grupo “A Cor do Som”, lançando músicas de enorme sucesso em todo o Brasil. Armandinho já se apresentou com os maiores nomes da música instrumental brasileira, como Paulo Moura, Rafael Rabelo, Altamiro Carrilho, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso, Arthur Moreira Lima, Yamandu Costa, e Dominguinhos, além de inúmeros cantores e cantoras consagrados nacionalmente. Também se apresentou e fez turnês com artistas mundialmente renomados, como Stanley Jordan e Stanley Clarke.
Marcel Powell – começou profissionalmente aos 09 anos de idade, tendo o seu pai, Baden Powell, como seu professor. Com o pai aprendeu o ofício da música viajando, gravando e atuando profissionalmente pelo mundo afora. Gravou 02 discos em família: Baden Powell e filhos (1994), gravado ao vivo na sala Guiomar Novaes no Rio de Janeiro e Suíte Afro Consolação (1997), gravado no Japão, ambos com a participação do seu irmão exímio pianista Philippe Baden Powell.
Com o lançamento do Disco ‘’Aperto de mão’’ em 2006, foi considerado, pelo conceituado crítico musical Tárik de Souza como “o jovem mestre do violão brasileiro”, sendo indicado ao Prêmio da Música Brasileira como revelação do ano de 2006, e ganhando o Prêmio Rival Petrobrás como melhor Solista do ano de 2006. Já atuou com grandes nomes da música brasileira como, Diogo Nogueira, Toquinho, Marcelo D2, Alcione, Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Hamilton de Holanda, João Bosco, entre outros. Já atuou em 16 países de 03 continentes diferentes, com discos lançados pela Ásia, América do Sul e Europa. É considerado pelo Crítico Musical Mauro Ferreira como “Virtuoso Violonista”.
Serviço:
‘Baden Powell Tribute’ – Armandinho Macedo e Marcel Powell
Quando: 10 e 11 de novembro de 2023
Horário: às 20h
Onde: Estação Rubi – Wish Hotel da Bahia – Avenida Sete de Setembro, 1537 telefone: (71) 99922-4545/99692-4546
Couvert: R$ 130 – Já à venda através do site https://estacaorubi.com.br/tributo-a-baden-powell-2/ ou na Bilheteria da Estação Rubi.
Realização e Produção: Arthur Dazzani e João Falcão Neto