Após a reclamação do prefeito de Salvador, Bruno Reis, de que a oposição está criticando sua “campanha velada” para a Prefeitura da capital baiana em 2024, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, respondeu ao gestor municipal. O dirigente petista reiterou que o “prefeito não desce do palanque desde a tentativa frustrada de ACM Neto querer ser governador”.
“O prefeito está há três anos em campanha. Hoje para si próprio, mas nos dois primeiros anos para o seu ex-chefe, ACM Neto. Lamento que insista na fórmula da cidade-propaganda, da obra de fachada, da pasteurização da cidade, enquanto nossa capital perde competitividade, perde investimentos, segue marcada pelo desemprego, desigualdade e pelo aumento da pobreza. No caso de Bruno a história não incomoda, ela o condena”, afirmou Éden.
O presidente do PT Bahia criticou ainda o prefeito por praticamente ter deixado a cidade de lado nos anos em que esteve dedicado à tentativa da eleição de Neto. “Nos seus dois primeiros anos do seu mandato, Bruno Reis foi cabo eleitoral do ex-prefeito. Agora, está na hora de ele começar a trabalhar, porque temos uma cidade com um transporte público caótico, que penaliza a população, obrigada a utilizar um sistema pouco eficiente e ultrapassado, porque eles insistem em buscar soluções do século passado”, concluiu.