Cancelamento da Fenagro só evidencia desleixo do governo com o Agro, diz Paulo Azi

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, lamentou nesta terça-feira (24) o cancelamento da edição deste ano da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) e disse que a medida só evidencia o desleixo do governo do estado com o setor agropecuário, que representa quase 30% do PIB baiano. O parlamentar ainda criticou os governos petistas por não darem o tratamento adequado ao setor.

“O cancelamento da Fenagro, um evento tradicional do setor, só evidencia o desleixo do governo do PT com o Agro baiano. A feira movimenta milhões em negócios, estimula o desenvolvimento tecnológico e a troca de experiência entre os produtores. O governo que agora cancela a Fenagro é o mesmo que fechou a EDBA, que era uma referência no país, e que sucateou a ADAB”, criticou.

Como justificativa, o governo argumentou que o cancelamento ocorreu por “questões administrativas, estruturais do Parque de Exposições e por falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos”. Para Paulo Azi, a explicação do governo não passa de uma confissão de culpa.

“Foi uma justificativa para lá vergonhosa. A verdade é que o Agro, que emprega milhares de pessoas e representa quase 30% do PIB, não é prioridade. Temos um setor com um potencial de gerar ainda mais empregos e riqueza para o estado, mas o governo vira as costas. E não custa lembrar que a Bahia é líder em desemprego e em número de pessoas na extrema pobreza”, salientou.