Empresários do agronegócio baiano atacam governo da BA após cancelamento da Fenagro: “inadmissível a falta de sensibilidade”

O anúncio do cancelamento da 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro 2023) pegou de surpresa os empresários ligados ao setor do agronegócio baiano. Em comunicado, na tarde desta terça-feira (24), a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) alegou “questões administrativas, estruturais do Parque de Exposições e por falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos” para justificar a não realização do tradicional evento.

Veja repercussão:

“O Agronegócio é a sustentabilidade da economia da Bahia e do Brasil. É inadmissível a falta de sensibilidade do governo do estado em não promover a FENAGRO que é considerado o maior evento do Norte / Nordeste.
Perdem os agropecuaristas, a indústria de máquinas, equipamentos, implementos do nosso estado e do Brasil, lamentável, triste. – Fazendeiro e criador de Cavalo.

Lamentável como o governo estadual trata o agronegócio aqui na Bahia. Faz anos que a secretaria de agricultura vem tentando matar as nossas exposições aqui em Salvador. Os apoios sempre vinham minguando e agora definitivamente sacramentaram a falta de interesse no segmento que sustenta o país e a Bahia não é diferente. Com o cancelamento da Fenagro perde toda uma cadeia produtiva. Fica parecendo que existem outros interesses por trás deste ato. Simplesmente triste e lamentável!” – Criador de Gado.

“ A Fenagro a mais de 30 anos apresenta ao Brasil o agronegócio do nosso estado. Inadimissivel que o governo do estado, através da secretaria de agricultura deixe acontecer este absurdo. Esta exposição já esteve entre as maiores do país, gerava muitos negócios no evento e também durante todo o período até o outro ano de acontecimento. Nós estamos muito triste com este descaso. Espero que ainda haja tempo para o governo rever este cancelamento” – Empresário do ramo de máquinas