O secretário de Mobilidade (Semob) de Salvador, Fabrizzio Muller, fez duras críticas ao movimento realizado pelo Sindicato dos Rodoviários na manhã desta quinta-feira (26), que provocou o atraso na saída dos ônibus das garagens. A situação gerou transtornos para a população.
“Foi um movimento completamente irresponsável e desumano do sindicato, que só prejudica a população de Salvador que depende do serviço de transporte coletivo”, criticou Muller, ao ressaltar que a paralisação foi feita sem qualquer aviso prévio em tempo hábil de comunicar à população.
“É lamentável que os rodoviários tenham optado por uma paralisação desumana e prejudicial à população. Não houve aviso prévio, o que demonstra falta de consideração
com os cidadãos que dependem do transporte público. Decidiram isso no final do dia de ontem, sem tempo hábil de divulgação para permitir que a população se preparasse e se reprogramasse”, disse Muller.
Muller destacou que a gestão municipal sempre está aberta ao diálogo com a categoria. “Não conseguimos compreender as motivações de um movimento feito dessa forma, sem qualquer aviso em tempo hábil para o município e para população. Só esperamos que não haja outros interesses por trás disso. Existem diversos canais de diálogo para resolver questões trabalhistas, e a paralisação não é o caminho apropriado. Esperamos que a categoria repense suas ações e busque soluções de forma responsável e que não causem transtornos desnecessários à cidade”, afirmou.
Foto: Adriano Villela/bahia.ba