Mesmo integrando a base do governador Rui Costa, o PL (antigo PR) tem sido apontado como um dos possíveis apoiadores da chapa do grupo do prefeito ACM Neto para as eleições de 2020. O nome do ex-deputado Irmão Lázaro é especulado como um como “possíveis” vice numa pré-candidatura de Bruno Reis (DEM). Entretanto, a hipótese é rechaçada por um dos principais caciques da sigla, o deputado federal José Rocha, que defende uma candidatura própria do partido.
“Em 2020 com certeza estaremos com uma chapa nossa do PL com um candidato do partido. Irmão Lázaro é um grande nome. Irmão Lázaro tem plenas condições de ir para o segundo turno. Primeiro, pela negritude e segundo, pela questão evangélica. Foi deputado federal e fez um excelente trabalho”, explicou.
Ainda de acordo com o deputado, a ideia inicial de Irmão Lázaro era ser prefeito de Feira de Santana, mas no momento foi avaliado pelo partido que ele teria mais chances em Salvador: “Ele desejaria na verdade ser candidato a prefeito de Feira, mas acho que lá o espaço é meio ruim para ele. Mas Salvador, sim. Ele tem muitas chances”.