Marcelinho defende tradição de festa em Monte Santo; “Cultura é destaque do governo de Silvania”

A madrugada de 31 de outubro para 1º de novembro foi de festa para a população do município de Monte Santo. É que a tradicional Festa de Todos os Santos de 2023 recebeu uma multidão para acompanhar os shows de P. Alessandro, Zezo, Brega e Vinho, Nadson e Tarcísio do Acordeon. Quem participou dos festejos foi o deputado estadual Marcelinho Veiga (UB), que representa o município baiano na Assembleia Legislativa. Em sua fala, o parlamentar defendeu a gestão da prefeita Silvania Matos (PSB) e disse que o setor de cultura é um dos mais valorizados da administração.

“O projeto de sociedade gerado pela prefeita Silvania tem ajudado ao povo da sede e da zona rural a ter mais acesso à informação, cultura e técnicas para o desenvolvimento e fomento da agricultura e de outros setores. Está festa é sagrada, uma tradição do município, e foi totalmente organizada pela gestão da prefeita. Sua equipe está de parabéns, o que vimos aqui foi a praça lotada com a presença dos vereadores e políticos da região. Foi uma grande festa”, sintetiza Marcelinho Veiga.

Para o deputado, a tradição festiva marca o segundo semestre em Monte Santo. Marcelinho ainda diz que todos os setores do convívio social no município baiano têm crescido com as políticas públicas de inclusão e de fomento. “Todo município do interior precisa de incentivo, ainda mais agora com as quedas frequentes do Fundo de Participação [FPM]. Mas sabemos do cuidado de Silvania com as finanças e para manter a tradição realizou um evento que atraiu toda a região”, completa.