Recém empossado na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), engana-se quem pensa que o deputado e eterno prefeiturável, Nelson Pelegrino, seja carta fora do baralho para a sucessão municipal do ano que vem. Mesmo reiterando o compromisso assumido com o governador Rui Costa até o final do mandato, Pelegrino frisa que está no “banco de reservas” à espera do chamado do técnico para entrar em campo.
“Com a vinda para a Sedur e o compromisso que assumi com o governador Rui Costa de ficar até o final do governo, eu agora estou no banco de reservas. O governador Rui Costa é nosso Jorge Jesus. Ele é que escala. Tem um time bom jogando como titular e agora, em função de ter assumido a secretaria, eu estou no banco de reservas”.
Sobre a declaração do senador Jaques Wagner, na última segunda-feira (16), criticou a demora do PT para definição do nome do partido para as eleições de 2020, o deputado afirma:
“O senador Jaques Wagner é um líder do nosso partido e deve sempre ser ouvido. Eu acho até que o PT já deveria ter definido o seu nome, mas as coisas só acontecem quando estão maduras para acontecer. Se o PT até agora não definiu o nome é porque até agora a gente não criou um consenso. Acho que a gente não perde por esperar. As coisas tem que acontecer na hora certa”.