As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promoveram, no dia 6 de novembro, às 9h, no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa Professor Adib Jatene (CEPPAJ), na sede da entidade (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161), o lançamento da nova campanha do programa Sócio-Protetor. Considerado uma das mais importantes fontes de recursos da OSID para a manutenção do legado de amor e serviço do Anjo Bom do Brasil, o Sócio-Protetor teve sua mais nova campanha lançada em novembro, mês em que se celebra o Dia de Doar – movimento mundial de estímulo à doação. Com o tema “Faça-se presente”, a iniciativa visa sensibilizar as pessoas para o apoio às Obras Sociais, tomando como exemplo a trajetória da Mãe dos Pobres, que estendeu suas mãos aos mais necessitados.
Com esta iniciativa de impulsionamento do Sócio-Protetor, a instituição espera alcançar a marca de 50 mil doadores regulares para a OSID através do programa. A campanha será veiculada na capital e interior do estado, através de peças para emissoras de rádio e TV, portais de notícias, placas de led e outdoor, redes sociais, entre outros meios de mídia. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode se tornar um Sócio-Protetor, passando a contribuir mensalmente com as Obras Sociais Irmã Dulce, com valores a partir de R$ 10, através de boleto bancário, débito em conta, PIX, cartão de crédito ou conta de energia. Ao apoiar a instituição por meio do programa, cada Sócio-Protetor terá direito ainda a descontos exclusivos oferecidos por empresas parceiras que integram esta rede de solidariedade. Para se cadastrar, basta acessar o site: doe.irmadulce.org.br.
A OSID hoje – As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia. Fundada por Santa Dulce dos Pobres no dia 26 de maio de 1959, a instituição conta atualmente com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação. A OSID acolhe anualmente mais de 3 milhões de pessoas no estado, incluindo pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em risco social.