Martinez lembrou ainda que Marcelo Sant’Anna é empresário de jogadores de futebol e votou contra a SAF
Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia e candidato à presidência da Diretoria Executiva da associação, Leonardo Martinez disse ver com surpresa a candidatura do ex-presidente do clube, Marcelo Sant’Anna ao mesmo posto. Para Martinez, Sant’Anna demonstra “oportunismo”. Ele lembrou ainda que o ex-mandatário do tricolor se posicionou contra a SAF com o Grupo City, proposta aceita por 98% dos sócios do Bahia.
“Não vejo nexo. Uma pessoa que buscou momento ruim [para dizer que era contra a SAF], vejo como oportunismo, dizer no momento que estava mal. Por qual motivo não disse antes? Como ele vai sentar com o sócio que controla 90%? Não é uma situação fácil, mas eu respeito. É uma candidatura posta”, disse.
Leonardo Martinez lembrou ainda que Marcelo Sant’Anna é empresário de jogadores. Em eleições anteriores, o próprio Marcelo disse que a função de presidente do clube não poderia ser exercida por quem negociava atletas. “Ele tem o direito de ser candidato, do ponto de vista estatutário, mas eu não concordo com a postulação. Não concordo do ponto de vista da coerência. Da outra vez que foi candidato, ele bateu muito no candidato que era empresário de jogador e ele dizia que não era adequado”, apontou.
Martinez pertence ao grupo “100% Bahêa”, que disputa, além da diretoria executiva, o conselho deliberativo. Ele é o único candidato a ter uma mulher na chapa, a empresária, advogada e conselheira do bicampeão brasileiro Fernanda Tude.
Foto: Fernanda Vilas/Metropress