Carolino comemora aprovação de projeto que cria cartão de gratuidade para idosos em zonas azuis

Idosos a partir de 65 anos, com rendimento mensal de até cinco salários mínimos, poderão estacionar em zona azul e áreas públicas. O Projeto de Lei que garante a gratuidade é de autoria do vereador Toinho Carolino (Podemos) foi aprovado pela Câmara Municipal, nessa terça (17).

Para Carolino, a lei tem o objetivo de assegurar um benefício justo. “O Cartão Especial que será emitido pela Prefeitura é uma forma de reconhecimento e retribuição social aos idosos que tanto contribuíram com a sociedade ao longo da vida produtiva. Meu desejo é que Salvador crie alternativas de comodidade para que nossos idosos possam sair mais, desfrutando de maior tranquilidade”, frisa Carolino, líder do Podemos na Câmara e também presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa.

A medida propõe que o cartão especial seja afixado em local visível do veículo e seja apresentado ao agente de trânsito, quando solicitado, junto com o documento de identidade do idoso. O cartão terá a validade de cinco anos, e pode ser renovado por igual período.