“Ser contra a SAF é da democracia, mas só dizer isso no momento ruim do time é oportunismo”, dispara Martinez sobre Marcelo Sant’Anna

Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia e candidato à presidência da associação, Leonardo Martinez apontou uma série de contradições no discurso do seu adversário, o ex-presidente Marcelo Sant’Anna. Empresário de jogador e contrário à SAF com o grupo City, Sant’Anna quer comandar o Tricolor e estabelecer uma relação com o grupo com o qual já se mostrou contrário.

“Ele tem o direito de colocar sua candidatura, agora eu enxergo com muita preocupação do ponto de vista moral essa candidatura. Na época que ele disputou com Tillemont o principal argumento contra que ele tinha era que Tillemont era empresário de futebol e não dava para o empresário virar presidente e a raposa tomar conta do galinheiro. Outro ponto é que ele se manifestou diretamente contra a SAF. Ele disse que votou contra. Ser contra não é um problema, é um direito do sócio. À época da discussão, achei que ele, se fosse contra, poderia ter se manifestado. Mas ele se manteve silente e quando o Bahia estava mal ele inaugurou essa opinião. Me soou um oportunismo”, afirmou Martinez, a uma rádio em Salvador.

O presidente do Conselho disse ainda que Sant’Anna tem “vendido ilusão” ao falar do futebol como se ele pudesse, de alguma forma, interferir na área que passou a ser gerida pelo grupo inglês. “Eu estou muito preocupado com os rumos da campanha. As pessoas estão vendendo ilusões. Tenho chamado de estelionato eleitoral. Nós precisamos entender o papel real da associação. Temos que ter independência, altivez, mas tem que ser um relacionamento harmonioso. Não vamos construir um avanço grande sem ter isso e não vamos ter a simpatia do grupo City sendo contra o projeto”, lembrou.

A eleição do Bahia acontece no próximo dia 2. Martinez tem ao seu lado na chapa a empreendedora e advogada Fernanda Tude. Os dois serão votados pelo número 10 na urna. Já para o Conselho Deliberativo, o número é o 100.