Após três dias de festa da primeira edição do Bahia Beer, o festival da cerveja de Alagoinhas, a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) comemorou o sucesso do evento, que surgiu após projeto de lei de sua autoria apresentado e aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
“Sem dúvidas, fizemos história com a realização do Bahia Beer, um festival que já nasceu grande por tudo o que proporcionou a Alagoinhas e região. Conseguimos movimentar toda uma cadeia produtiva, de hotéis, restaurantes e o comércio em geral, além de fazer nascer um novo vetor de desenvolvimento regional, o turismo. Foram mais de 150 mil pessoas de todo o país que curtiram os shows, bem como a exposição de cervejarias, a gastronomia e o artesanato e também os eventos que foram realizados, como a corrida e o concurso da rainha da cerveja”, destacou Fiscina, que é natural de Alagoinhas e primeira-dama do município.
Após o sucesso do evento, a deputada ressaltou que todos os esforços envidados para a realização do festival valeram a pena. “Desde o primeiro momento que idealizamos e projetamos esse evento, juntamente com o prefeito Joaquim Neto, nos empenhamos para trazer as melhores atrações, a melhor estrutura e os melhores parceiros. E assim foi feito. O Bahia Beer foi um sucesso e veio para ficar”, comemorou Fiscina.
Realizado através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Alagoinhas com o Governo do Estado e o Governo Federal, o evento aconteceu nos últimos dias 17, 18 e 19, no Parque de Exposições Miguel Fontes, consolidando-se como a mais nova atração da zona turística Caminhos do Sertão.
Com uma programação diversa que incluiu gastronomia, workshops, entretenimento, concursos e muita cerveja gelada, o Bahia Beer contou com shows de Edson Gomes, Xanddy Harmonia, Calcinha Preta, Bell Marques, o arrastão do Psirico e atrações regionais.
Foto: Aluísio Neto