Criada há pouco mais de um ano, a Casa da Mulher Rural já é uma referência quando o assunto é cuidado e atenção à mulher do interior. O equipamento criado na gestão Suzana Ramos possibilita assistência de hospedagem e alimentação às mulheres que moram na zona rural de Juazeiro. A Casa da Mulher Rural, da Prefeitura de Juazeiro, é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher de Diversidade (Sedes), e quem utiliza o serviço é só gratidão.
“A casa da Mulher Rural é uma realização que me enche de orgulho e felicidade. Eu como mulher com as raízes fincadas no interior, sei perfeitamente da dificuldade que é de se deslocar para a cidade, em pensar que hoje temos um local para acolhê-las. É muito gratificante”, enfatizou a prefeita Suzana Ramos.
O equipamento recebe, diariamente, mulheres dos distritos de Juremal, Maniçoba, Salitre, Abóbora, Itamotinga, Massaroca, Carnaíba, entre outros distritos do município. “Eu fiquei tão alegre ao saber que a Casa da Mulher Rural seria um espaço aberto para nós mulheres do campo. Só em não se preocupar com dinheiro para hospedagem e alimentação dá um alívio. Para quem já chega fragilizada pela enfermidade, esse acolhimento serve como bálsamo”, sou muito grata à prefeita Suzana”, destacou Genisse Rodrigues, que há 5 anos se desloca do distrito de Abóbora até a sede, para acompanhar a mãe em tratamento de saúde.
A unidade possui três quartos com ar-condicionado, banheiro, sala de estar com sofá e TV, cozinha e varanda. No refeitório, são servidos café da manhã, almoço, janta e dois lanches ao dia por usuária. A casa fica localizada na Praça Imaculada Conceição (ao lado da Igreja Catedral), nº 54 e funciona de forma integral, de acordo às necessidades e especificidades indicadas.
Agendamento
O público-alvo é de mulheres com idade igual ou superior a 18 anos que more na zona rural de Juazeiro. Qualquer dúvida ou agendamento, a população do campo pode se informar pelo telefone/ Whatsapp (74)99935-0435.