Começa nesta quarta (13) a 14ª edição Feira da Agricultura Familiar e Economia em Salvador

O rural baiano muda de endereço a partir desta quarta (13). A diversidade, cultura, tradição e qualidade do que é produzido em todas as regiões da Bahia e de outros estados brasileiros no campo se encontram na 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece no Parque Costa Azul, em Salvador, até este domingo (17). Esta edição é uma homenagem à líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico, do Quilombo Pitanga dos Palmares, que esteve presente nas edições anteriores da feira.

A abertura oficial da feira acontece às 17h, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, o secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, do diretor-presidente da Companhia Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, entre outras autoridades. Às 18h, no palco do anfiteatro do Parque Costa Azul, acontece do 1º Festival de Samba de Roda da Bahia. Em seguida, sobe ao palco o cantor Jau, abrindo a programação musical da 14ª feira.

A Feira, que é o maior evento do Brasil no segmento da agricultura familiar e traz espaços inéditos como a Tenda Brasil, Tenda Artesanato e 1ª Feira de Agroecologia da Bahia, oportuniza um intercâmbio entre agricultores e agricultoras e o público, que terá, mais uma vez, a oportunidade de conhecer e desfrutar toda a riqueza da agricultura familiar, além de poder comprar diretamente da mão de quem produz.

São 27 Armazéns Territoriais, com mais de três mil produtos de diversas regiões da Bahia. As comunidades Quilombolas e os Povos Indígenas também terão espaço reservado, com duas tendas de 144 metros quadrados. O público terá também a oportunidade de degustar do que tem de melhor na culinária baiana na Praça Gastronômica.

Realização

A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado da Bahia, da SDR e da CAR, em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Horários de funcionamento

Quarta-feira (13/12) Abertura – 17h até às 22h

Quinta-feira (14/12) das 12h às 22h

Sexta a domingo (15, 16 e 17/12) das 10h às 22h

Foto: Carla Captual