Segundo Bira Chamusca a origem do picolé começa com o Garoto Americano Frank Epperson que quando tinha 11 anos e morava em São Francisco, EUA, esqueceu um copo de suco com uma colher no quintal em uma noite muito fria no ano de 1905. Ao acordar, o jovem percebeu que o suco havia congelado e estava preso na colher criando uma espécie de gelo com sabor de fruta. “Frank nem deu bola para essa descoberta”, mas em 1913, aos 18 anos, quando Frank decidiu preparar uma receita parecida com a que havia congelado sete anos antes. O produto foi um sucesso tão grande que, em 1923, foi patenteado como eppsicle (Epp’s icicle, ou gelinho do Epp).
Bira destacou que o sorvete no palito caiu no gosto do público. Em 1925, foi comprado por uma empresa de Nova York (Estados Unidos) e recebeu o nome Popsicle (picolé em inglês). De lá para cá, a marca já mudou de dono inúmeras vezes, mas continua sendo uma das maiores empresas dos Estados Unidos.
Em Salvador, na Bahia, o empresário montou uma empresa com o seu nome Bira’sorvetes que existe no Mercado do Rio Vermelho (Antigo Ceazinha) há 10 anos e mantem a exclusividade do picolé REAL SOLAR “Oferecemos aos clientes picolés, sorvetes, açaí e néctar”, disse Bira Chamusca.
A sorveteria Bira’sorvetes atende as demandas das regiões da Barra, Costa Azul até Patamares e o forte das vendas é o picolé que representa 90% da demanda. Bira ressalta que a Real Solar, empresa que abastece o seu empreendimento, está muito forte no mercado de picolés e agora está com o açaí que é o melhor do norte e nordeste. A sorveteria do Bira oferece um açaí puríssimo e de qualidade, pois temos o picolé de açaí com banana, morango ou cupuaçu e sorvetes de excelência.
“Fazemos a diferença pois a partir de 120 unidades do picolé, ofertamos gratuitamente para eventos, o carrinho do picolé. A clientela é fiel e é sempre bom ouvir os clientes, buscando qualidade”, finalizou Bira Chamusca.
ATENDIMENTO DELIVERY 71 9 8888 8030
Por Décio Icó (Jornalista mensageiro)