Uma triste notícia abalou a comunidade de Barra Grande, Península de Maraú, no baixo sul baiano, nesta terça-feira (12). Morreu em um hospital de Ilhéus a renomada decoradora Neiva Maria de Faria, aos 68 anos. Ela fundou a empresa Pé Na Areia Eventos, pioneira na região na promoção de casamentos.
Neiva Maria deixa uma filha e um neto e um legado de realizações que orgulha a comunidade de Barra Grande. Natural de Minas Gerais, a decoradora construiu uma carreira de sucesso em diversos lugares, atuando em São Paulo e Nova York, nos Estados Unidos (EUA), onde desempenhou papel importante na embaixada brasileira no país.
Sua notoriedade também alcançou a indústria da moda, sendo uma designer icônica, que vestiu muitos artistas por todo o Brasil. Em 1996, Neiva foi morar em Porto Seguro, onde ficou por 18 anos, fazendo um trabalho filantrópico com a SOS Madrinhas, construindo a primeira creche da terra-mãe do Brasil.
Mas foi em Barra Grande, na península de Maraú, que Neiva Maria escolheu morar no final da vida, contribuindo com seu talento e experiência para o paisagismo local. Projetos como Butterfly Houses, Obar, Porto Piccollo, Dreamland, Kandui, Carapitangui, entre outros, atestam sua habilidade singular em transformar espaços e embelezar a Península de Maraú.
Além de suas realizações profissionais, Neiva deixa uma marca indelével nos corações e na memória. Seu legado não se resume apenas às obras de paisagismo e da moda, mas também à alegria e amizade contagiantes compartilhadas com a comunidade local. Amigos e admiradores vão lembrar dela não apenas por suas realizações notáveis na profissão, mas também pela felicidade que Neiva irradiava em Barra Grande.