Filho mais novo de Emilio Odebrecht e irmão de Marcelo Odebrecht, Maurício Odebrecht está assumindo, nesta terça-feira (19), a presidência do Conselho de Administração da Novonor, antigo Grupo Odebrecht.
Maurício vai substituir José Mauro Carneiro da Cunha, que ocupava o cargo desde dezembro de 2019. A empresa passou a se chamar Novonor a partir de 2020, como uma forma de reposicionamento de marca.
O último membro da família a comandar o conselho da holding foi o pai de Maurício, Emílio Alves Odebrecht, que assumiu a empresa em 2015 – após prisão do filho mais velho, Marcelo Odebrecht – e deixou o posto em 2018.
A decisão foi chancelada durante a reunião anual da holding, realizada em São Paulo. Héctor Núñez segue como presidente da Novonor, cargo que ocupa desde março de 2022, e Maurício Cruz Lopes à frente da construtora OEC.
Formado em Administração de Empresas, pela Universidade Salvador (Unifacs), em 1996, Maurício tem 49 anos e ingressou no Grupo Empreendimentos Agropecuários e Organizações (EAO) há mais de 20 anos, onde atuou no ramo agropecuário, e exerceu o cargo de diretor da empresa.
O novo presidente do Conselho Administrativo da Novonor também foi presidente da Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN).