“Núcleo duro” do PT de Salvador protesta contra indicação de Geraldo Jr: “afrontoso”

A escolha de Geraldo Jr. como nome da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para disputa da prefeitura de Salvador causou um onda de revoltas entre o chamado “núcleo duro” do PT municipal. Em texto publicado no site Página 13, a “Tendência Petista – Articulação de Esquerda” classifica Geraldo Júnior como uma “opção política autoritária”.

“Esse ‘anúncio’ [da candidatura] representa uma gravíssima questão de método e de conteúdo para o PT e sua militância”, chama a atenção o texto.

“Especialmente no momento delicado que demanda uma séria análise sobre os erros, limites e contradições da experiência de gestão governamental petista ao ser anunciado os dados de mortes do povo negro pelo aparato repressivo do governo estadual, com escalada nos números durante gestão petista. É afrontoso que a coalizão de tendências que dirigem majoritariamente o partido exija da sua militância que peça votos para uma candidatura com nítido perfil de direita”, completa.

Em nota, o presidente do PT Bahia, Eden Valadares, afirmou “se tratar de uma opinião de uma corrente minoritária e não do conjunto da militância ou do partido.”