Vereador de Salvador, Duda Sanches (UB) afirmou que o grupo político do prefeito Bruno Reis (UB) não trabalha com o sentimento de “já ganhou” para a eleição deste ano. O gestor deve concorrer à reeleição contra o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). Para Sanches, a prefeitura tem uma presença grande nas comunidades de Salvador, replicando o que o PT faz nas pequenas cidades do Estado.
“A presença que temos nas comunidades é muito forte. Diria que mais de 90% das lideranças de bairros estão com nosso grupo por saber a importância do nosso projeto para Salvador. O mesmo que o PT tem no estado, temos na nossa capital”, afirmou, durante entrevista à Salvador FM.
Sanches apontou ainda que Geraldo, que sempre defendeu o empresariado, agora terá de adotar pautas de esquerda, que nem sempre estão relacionadas à sua antiga atuação. “Geraldo, como eu, tem seus eleitores. Ele teve 12 mil votos na última eleição para vereador. Eu tive 10 mil votos. Tenho meu nicho, levo meus votos para onde eu for, ele leva parte dos votos dele. Mas ele sempre defendeu o empresariado, teve atuação forte em defesa do empresariado. No campo que ele hoje se encontra, o discurso está conflituoso. Ele agora está em contradição com conceitos que são água e óleo. Vai ter que recomeçar sua trajetória”, apontou.