Neste sábado (20), às 16h, o Leão tem um confronto com o Bahia de Feira, o primeiro jogo do ano diante da sua torcida no Barradão. A partida é válida pela segunda rodada do Baianão 2024.
O Vitória estreou bem na competição, o que não acontecia desde 2020. Venceu o Jacuipense no Valfredão, em Riachão do Jacuípe, e mostrou uma consistência. Desperdiçou muitas oportunidades de gol, mas a organização tática permitiu que a equipe praticamente não levasse perigo ao longo da partida, mesmo sendo o primeiro jogo do ano.
O técnico Léo Condé, para o desafio inicial do Baiano, escalou três jogadores que nunca haviam atuado pelo Vitória, como Patric Calmon, Willian Oliveira e Caio Dantas. Manteve a base da equipe e, no segundo tempo, fez alterações recorrentes no fim do ano passado, como a entrada dos pontas Zé Hugo e Mateus Gonçalves (este cumpriu função inédita de falso 9), e também levou ao campo reforços, a exemplo do lateral Lucas Esteves e do atacante equatoriano Eryc Castillo.
A tendência é que, para enfrentar o Bahia de Feira, o treinador do Leão mantenha a equipe que começou jogando na primeira rodada, com um ataque formado por Matheusinho, Iury Castilho, Osvaldo e Caio Dantas. A busca pelos três pontos e por uma posição confortável e classificação garantida na tabela para a segunda fase do Baiano é considerada fundamental e deve preceder as experimentações e testes mais ousados na equipe.