O presidente estadual dos Democratas, o deputado federal Paulo Azi, é mais um integrante da base do prefeito ACM Neto a fazer coro pela candidatura do atual vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Bruno Reis, à prefeitura de Salvador. Em entrevista ao Bahia Sem Fronteiras, Azi ressaltou a necessidade da definição do nome escolhido pelo seu grupo para que sejam iniciadas as articulações quanto à composição da chapa para 2020:
“Primeiro a gente precisa aguardar que o prefeito faça o anúncio oficial. Claro que eu, como presidente do Democratas torço muito para que o partido, e é natural que seja, continue encabeçando a chapa que vai concorrer às eleições. Meu desejo pessoal é que recaia sobre o nome de Bruno Reis por tudo aquilo que ele construiu ao longo de sua vida como articulador e gestor político”, explicou o deputado.
“O prefeito está dialogando com os diversos atores e partidos que compõem a sua base aqui em Salvador e creio que até a primeira semana de janeiro ele vai fazer a indicação do nome que vai liderar a nossa campanha e a partir daí iniciar as conversações para definir aquele ou aquela que vai compor a sua chapa”, continuou.
Azi salientou que vê com bons olhos a possibilidade do ingresso do PDT na base do prefeito: “O PDT é um partido que está se aproximando a cada dia mais do Democratas. Nós já temos uma relação muito próxima com o PDT em outros estados da federação. O prefeito ACM Neto tem uma interlocução muito fácil com o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, e é um desejo nosso que o PDT se incorpore a esse projeto que está dando certo em Salvador. Que essa aliança se inicie em Salvador e se espalhe para a Bahia”.
[07:41, 26/12/2019] Tiago: v