Ex-goleiro do Vitória revela luta contra diabetes e pede ajuda para mudar de vida

Um dos jogadores que serviram ao Vitória por mais tempo, foram 14 anos no clube, entre 1982 e 1996 , o ex-goleiro Borges revelou a luta que vem travando contra a diabetes. Diagnosticado com a doença há 7 anos, o ex-goleiro, que já perdeu 45kg, creditou à atual rotina a piora no seu estado de saúde.

“Não consigo recuperar a minha saúde. Desde que descobri a diabetes, há 7 anos, já perdi 45kg. Muitos deles durante esse emprego. Com 1,88m, estou pesando 70,5kg. Tudo porque perco noites. Chego em casa do trabalho quebrado, morto, sem forças. Me consome muita energia, ando muito, é muito calor. Vou dormir, acordo 12h, almoço, volto a dormir e vou me arrumar para ir ao trabalho. Não consigo mais malhar, jogar bola…”, disse Borges em entrevista ao jornal Correio.

Ainda de acordo com o ex-arqueiro do Leão, já existe dentro do Vitória um movimento no sentido de ajudá-lo. “Amigos meus estão fazendo uma campanha pedindo um espaço para mim, falando bem de mim lá. Eu não sabia que era tão querido, que tinha tantas amizades. Agradeço muito o apoio”, comemora Borges que afirmou ainda sonhar em voltar a ser preparador de goleiros do clube do seu coração .

 Pelo Vitória, Borges foi reserva no time de 1993, vice-campeão brasileiro e considerado um dos melhores da história do rubro-negro, onde ganhou o Campeonato Baiano cinco vezes e foi vice-campeão da Série B em 1992.

Foto: Acervo pessoal