O prefeito Bruno Reis disse na noite desta quinta-feira (8) que o Carnaval 2024 será inesquecível e vai entrar para a história. Em entrevista coletiva no camarote Brahma, ele ressaltou que a abertura da folia, que contou com um encontro de trios e homenagem ao Ilê Aiyê na praça Castro Alves, foi histórica e destacou que o sucesso da festa vem para coroar o momento vivido pela cidade.
“Hoje nós fizemos uma abertura histórica do Carnaval. Sem sombra de dúvidas, hoje foi um dia que jamais vai sair das nossas memórias. A gente era acostumado a ver encontro de trios geralmente no final do Carnaval, numa área da cidade que vinha perdendo o desejo do folião e, desde o ano passado, em especial esse ano, nós resgatamos e transformamos o Carnaval do Centro, o Carnaval cultural, tradicional, onde tudo começou. Quem foi lá hoje pode ver a verdadeira multidão”, afirmou.
O prefeito citou uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, que colocou Salvador como a cidade mais desejada do país em 2024. “Esse Carnaval vem coroar o grande momento que a cidade está vivendo, o verão que nós estamos tendo com a cidade bombando, com milhares de turistas. O Carnaval vem para potencializar isso e potencializar essa nossa posição”, salientou.
Segundo ele, a operação foi testada nos eventos de pré-Carnaval e tem funcionado bem. “Hoje começa oficialmente, a chave foi entregue ao Rei Momo, mas na verdade nós já estamos no sétimo dia de festa. Testamos toda a operação no pré-Carnaval com Furdunço e Fuzuê, na Melhor Segunda-Feira do Mundo, no Pipoco, está tudo pronto e funcionando bem. E tenho certeza que vamos fazer um Carnaval inesquecível que vai entrar para a história, o maior do maior de todos os tempos”, frisou.
Patrocinadores – Bruno Reis aproveitou para agradecer aos patrocinadores da festa e destacou que os investimentos privados somados à arrecadação do município no período praticamente custeiam toda a festa. “Quero agradecer a todos os patrocinadores por investir e acreditar no Carnaval de Salvador. Esses investimentos são importantes para a gente poder realizar uma festa dessa magnitude”, salientou.
Ele ainda salientou que, neste ano, a Prefeitura trouxe uma série de novidades para o Carnaval, passando desde a abertura na praça Castro Alves até os novos palcos criados. “Temos uma série de novidades. Ivete, por exemplo, depois de muitos anos, vai voltar ao Carnaval do Centro, e em dose dupla. Cantou hoje e vai cantar na super terça, com as melhores atrações da Bahia. Criamos novos palcos temáticos. Todo ano a gente tem essa capacidade de se reinventar”, disse ele, ao citar ainda a criação do Centro de Controle Operacional (CCO), que acompanha toda a festa em tempo real.
Foto: Valter Pontes/ Secom PMS