“Largano o doce”: a política baiana sem papas na língua e em bom baianês

Olá turma! O tabuleiro político de soteropolis segue a todo vapor! E nós por aqui só filmando… Tudo nosso, nada deles! Vacilou, dançou. Na espinha mole e “largano o doce”!

*Começou a circular no mitiê político de soteropolis a possibilidade de um by pass histórico. É de fazer neguinho tirar a cueca pela cabeça!!

*Pelas bandas do PT segue a indefinido o nome que representará a legenda no pleito do ano que vem. Moises Rocha, Vilma Reis, Jorge Solla, Robinson Almeida, Valmir Assunção e até Nelson Pelegrino disputam os corações e mentes dos caciques e da militância petista. Entretanto, ao que parece a bola da vez, é realmente Guilherme Bellintani.

*Ainda falando de Bellintani. Dizem por aí que o moço anda no famoso “nem f… e nem sai de cima” e no “sei se vou ou se fico”. Em entrevista, o Correria disse que o prazo máximo para que o Harry Porter se decida é até a próxima segunda-feira (30). A conferir….

* Quem chamou à atenção de todos, durante lançamento da revista Terra Mãe, foi o secretário de educação do estado Jerônimo Rodrigues. O moço estava com os nervos à flor da pele! Deu piti, fez beicinho e tudo que tem direito. Como diz uma velha canção do Chiclete com banana: Maracujá pro bebê.

* O vereador Mauricio Trindade está em um verdadeiro “cerca lourenço”. No evento de inauguração dos viadutos João Gilberto, chegou com o ex-vereador Adriano Meirelles, que agora é vice-presidente Estadual do PMN e não descolou. Parece que quer desembarcar no PMN para facilitar à sua reeleição. Adriano, por sua vez rechaçou esta possibilidade ao BSF: “Não aceitaremos ninguém de mandato. Queremos fazer dois ou três vereadores no nosso partido!”

*As “lideranças” que sempre acompanham o prefeito ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis nos eventos pela cidade estão precisando de um chá de simancol. A disputa por espaço ao lado dos caciques transforma o palanque num verdadeiro salve-se quem puder. Os papagaios de pirata tomam à frente dos vereadores, secretários e em alguns momentos até os atores principais ficam à beira de cair do palco

*Falando ainda sobre as lideranças… No evento dos viadutos, um secretário precisou tomar à frente de um deles, causando o maior buchicho aos que estavam ao redor.  O empurra empurra lembrou os velhos tempos da pipoca do Chiclete. Como diz Bell Marques: Derruba!!!

*Falando em “derrubar”, tem edil doido para ver a queda do atual titula da Semop, o vereador licenciado, Felipe Lucas. Nos últimos dias o moço foi literalmente caçado. Muitos foram os vereadores que chegaram junto atrás de um licenças para que sua turma pudesse trabalhar como ambulante no Festival da Virada. Diante da recusa do moço, neguinho começou a torcer o nariz.

*Ainda falando de Felipe Lucas, muitos são os comentários sobre a falta de humildade do rapazinho, que segundo às más línguas, só anda de nariz em pé. Quanta maldade….

*