Buscado cada vez mais otimizar e facilitar a dinâmica da prestação do serviço educacional, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), em parceria com o Banco do Brasil, adotou o uso do sistema de cartão de crédito para a utilização do recurso do Programa para a Autonomia Financeira da Escola (PROAFE).
Os gestores escolares da rede municipal de ensino foram recepcionados pelo secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, e orientados pelo gerente geral do Banco do Brasil, Rodrigo Mira, durante o recebimento do cartão de crédito que garantirá o uso do recurso do PROAFE. A entrega foi no auditório da Seduc nesta quarta-feira (28).
“Juazeiro se destaca, mais uma vez, no pioneirismo educacional. Desta vez, o município é a primeira cidade baiana a adotar a iniciativa do uso de cartão de crédito, revolucionando a gestão do recurso do PROAFE, garantindo mais autonomia e comodidade para os gestores escolares. Isso também facilita a prestação de contas, quando abdicamos da utilização de folhas de cheque, garantindo ainda mais transparência no uso do dinheiro público”, destacou o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.
O gerente geral do Banco do Brasil, Rodrigo Mira orientou o público sobre a nova forma de administração do recurso do PROAFE. “Com a utilização do cartão de crédito, a Seduc passa a modernizar a forma como é repassado o recurso para as escolas, além de conquistar o acesso em tempo real a todos os investimentos que são feitos pela unidade escolar, garantindo a utilização do recurso de forma apropriada”, explicou Rodrigo.