Mesmo estando fora do páreo pela prefeitura de Salvador, o presidente do PL Bahia, João Roma, foi lembrado pelos entrevistados da pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira 27).
Na sondagem estimulada, com os nomes dos pré-candidatos, Roma alcançou 13% das intenções de voto, em empate técnico com o segundo colocado (18%), considerando que a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
O prefeito Bruno Reis, que deverá ter o apoio do PL, liderou o levantamento, mas obtém o seu pior desempenho no cenário com participação do líder liberal.
O ex-ministro da Cidadania ficou grato pela confiança depositada nele por significativa parcela do eleitorado de Salvador, que mostrou se identificar com as propostas do PL.
Para Roma, apesar de já ter comunicado que não disputará as eleições municipais deste ano, optando por trabalhar pelas candidaturas do partido no estado, as inserções comerciais da legenda no rádio e na tevê neste mês de março certamente contribuíram pelo bom desempenho dele na pesquisa.
Em um dos comerciais do PL, que estão sendo veiculados, feitos pelo marqueteiro Bruno Cartaxo, João Roma aparece destacando as bandeiras do partido: menos impostos, mais empregos, comida no prato, combate ao tráfico de drogas e a violência gerada por ele, liberdade de expressão, paz no campo, segurança jurídica e liberdade de expressão.
“O meu desempenho nesta pesquisa, mesmo não sendo candidato, revela a necessidade de uma atenção especial a essas bandeiras nas eleições municipais deste ano. O povo mandou recado”, afirmou Roma.