Paulo Carneiro exalta trabalho na divisão de base e diz que deve anunciar mais quatro contratações

Através de sua lista de transmissão no Whats App, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, falou sobre o trabalho realizado nas divisões de base do clube. Para o mandatário rubro-negro, a grande presença de atletas formados no clube no elenco profissional faz o Leão voltar “às suas origens”.

“O Vitória está voltando às origens e retomando gradativamente a filosofia implantada anos atrás na nossa gestão e que foi muito importante para a modernização e profissionalização do clube. Estamos cumprindo promessa feita na campanha de ter um time formado com no mínimo 2/3 dos atletas oriundos da base. Já chegamos a 1/3 e contratamos alguns jovens atletas que possam somar nesse processo, integrando o Sub-23 para as disputas do Baiano”, salientou PC.

“O Sub-23 é uma categoria de transição, o limite de idade é uma referência, e será comandado pelo nosso ídolo, o ex-zagueiro Agnaldo Liz. Observem as Planilhas: são 25 atletas da Formação e 10 atletas jovens em dois Planteis que somados chegam a 51 atletas, podendo chegar a 55. Assim vamos construindo a Base para o presente e futuro”, completou.

Carneiro falou também sobre a formação do plantel do time profissional para a temporada 2020 e anunciou que mais quatro contratações devem ser anunciadas: “Até o momento, fizemos 11 contratações. Não paramos. Seguimos monitorando o mercado e atento às oportunidades e agindo com responsabilidade, dentro da realidade financeira do Vitória.
Mais 4 atletas para o time Principal estão sendo negociados e serão divulgados oportunamente, fechando o Planejamento para toda a temporada nas duas categorias”.