Na tarde de ontem (8), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) pediu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) providências para amenizar a situação de emergência em que se encontra Jeremoabo, localizado a 370 km da capital baiana, devido às fortes chuvas que cabem no município.
No ofício protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a parlamentar solicitou ao gestor estadual o envio ao município de itens como cestas básicas, de higiene geral e pessoal, água mineral, colchões, entre outros.
“Infelizmente, mais de quatro mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas na região, estando mais de 500 desabrigadas, 700 desalojadas, havendo até o momento um óbito e um desaparecido. Assim, é de extrema urgência que seja enviada ajuda ao município para que possa amenizar os danos causados pelo temporal à população”, invocou a deputada.
Chuvas – Na Bahia, chuva causa estragos em várias cidades. Um alerta de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está em vigor até as 10h de amanhã (10), em Salvador e outros 61 municípios. O instituto ressalta o risco de acumulados de 100 milímetros de chuva e ventos de até 100 km/h.
Foto: Aluísio Neto