A vice- prefeita e secretária de saúde Ana Paula Matos, participou, nesta quinta-feira (18) da primeira edição do Conected Smart Cities Nordeste, no Centro de Convenções. Durante o evento de conexões e negócios de Cidades Inteligentes do país, ela destacou os avanços da capital baiana no âmbito da inclusão, acessibilidade e educação.
“É uma alegria estar aqui, com pessoas tão comprometidas com esse tema, na perspectiva da melhora de vida para as pessoas. Estamos na gestão pública nessa lógica da inclusão e da resiliência, investindo em tecnologia, em condições de tomar decisões.
Somos essa cidade resiliente, que busca ser ainda mais inclusiva. Estamos enfrentado esse período de chuva, e tivemos a quinzena mais chuvosa dos últimos 30 anos, preservando a vida das pessoas. Isso é fruto de muito trabalho”, disse Ana Paula.
Dentre as ações citadas estão a reestruturação da Defesa Civil, simulados de evacuação, Nupdec, alertas de sirene em áreas de risco, maior parque tecnológico da rede de monitoramento do Brasil, com o Cemadec, além de obras de infraestrutura. “Com tecnologia e responsabilidade social, estamos construindo caminhos para uma cidade mais inclusiva, com um olhar voltado ao ser humano”, afirmou.
Mediando o painel sobre Cidades Humanas, Resilientes e Inclusivas, a vice-prefeita conduziu as palestras do Diretor Geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, do engenheiro civil da Intelicity, Flávio Leal, da Field Sales public sector da Google, Roberta Jezler, e do gerente técnico e projetos da Sysdesign, José Luís Benjamin Sid.