Ednaldo Barros e sua chance de retornar ao comando de Sento Sé pela quarta vez; história de 2016 está prestes a se repetir 

Nos bastidores da política sento-seense, já corre aos quatro cantos do município, a possível volta do ex-prefeito Ednaldo Barros (PSDB) ao comando do município pela quarta vez. A conversa, se intensificou após o grupo da atual prefeita Ana Passos (PSD), ficar na berlinda para escolher sua candidata, que inicialmente seria o atual presidente da câmara de vereadores, Juliano Afonso (PT), primo do secretário de Administração e esposo da gestora municipal, Juvenilson Passos (PT), mas a escolhida, foi Giselda Carvalho (PT), que pode não ter chance por não ter serviço prestado no município. 

Um evento na última semana para lançar a candidatura de Giselda, foi marcado pela presença de políticos da região norte que foram atrás do senador Ângelo Coronel, e pela escassez de povo, onde a maioria do público eram comissionados (cargos de confiança da gestora). Enquanto isso, o ex-prefeito Ednaldo Barros se movimenta na calada, com idas à capital baiana e rodando os quatro cantos do município, aguardando a hora certa para atacar. Fontes ligadas ao ex-gestor, já ventilam a possível vinda de gente importante politicamente para o seu grupo, abandonando o atual grupo que comanda o município. 

Parece que a história vai se repetir, quando em 2016, o então prefeito à época, Ednaldo Barros colocou o sobrinho (desconhecido, e sem nenhum serviço prestado), para concorrer a eleição sendo seu sucessor e perdeu a cadeira para Juvenilson Passos, líder do grupo político opositor a Ednaldo, e parece que em 2024 vai se repetir, quando ele escolhe Giselda (desconhecida e sem nenhum serviço prestado), para ser a sucessora de Ana Passos, podendo perder a cadeira para Ednaldo Barros e seu grupo político. 

A história de Ednaldo é simplesmente a simplicidade com o povo humilde de Sento Sé, ele que tem as portas da sua casa abertas para o povo, no meio assistencialismo, foi pelo povo três vezes e se tornou o maior líder político da história de Sento Sé, sendo o único prefeito de três mandatos no município. Seus mandatos, se destacaram pelas diversas obras entregues à população. Neste ano, o ex-prefeito conta com o apoio do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto; do deputado federal e presidente da federação PSDB/Cidadania, Adolfo Viana; dos deputados estaduais, Jordávio Ramos, Tiago Correia, Luciano Simões e diversas lideranças da Bahia e da região norte do estado.

Se destacou na educação quando tornou o ensino do município gratuito, e por construir diversos equipamentos educacionais, entre eles, a primeira e única escola climatizada de Sento Sé. Na saúde, as diversas UBSs entregues e o centro cirúrgico, desativado pela atual gestão e a implantação do SAMU, sempre foram os destaques. O prefeito que construiu a entrada da cidade, que sempre entregou cestas básicas às famílias carentes da cidade, o homem que conseguiu ampliar o número de famílias cadastradas no Bolsa Família, ele que fez concursos públicos, e foi o prefeito que mais construiu obras no município, e chega a desafiar o seu opositor a mostrar quem mais fez pela cidade, por ter governado sem o apoio do governo do estado e sem presidente, sem senadores, apenas com recursos próprios e uma ajuda de Adolfo Viana e Jutahy Magalhães. 

Vamos aguardar outubro, e saber quem vai levar a melhor na cidade da ametista; da pesca; da agricultura; do cristal branco e do rio São Francisco.