Téo Senna critica Embasa por deixar colégio em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

Na tarde de hoje (29), o vereador Téo Senna (PSDB) criticou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) por deixar o Colégio Estadual Maria Amélia Santos, em São Marcos, há 15 dias sem aula por falta de água.

De acordo com denúncia da comunidade, não tem água no reservatório e quando chega é sempre às madrugadas e em quantidade insuficiente para suprir as necessidades da unidade escolar.

Professor do Maria Amélia por 28 anos, Senna se disse perplexo com o desleixo da Embasa. “Um verdadeiro absurdo o descaso da Embasa. São 15 dias sem aula por falta de água, mesmo após solicitações feitas pela diretora e vice-diretora do colégio. Quem sofre com isso são os estudantes e toda a comunidade escolar, que estão com toda a programação letiva parada. Um total desrespeito”, criticou o vereador.

De acordo com relatos da comunidade, o colégio está com muito mosquito devido às águas paradas da chuva, que são usadas para atender às necessidades básicas dos sanitários. “Cadê a Bahia contra a dengue? Está só na propaganda do Governo do Estado, já que nem nas escolas estaduais se têm aula por falta de água, tendo que recorrer à água parada das chuvas para se manter. Vergonha para todos os lados”, bradou Téo Senna.

Foto: Ascom/CMS