Uma polêmica entrevista do deputado estadual Paulo Câmara concedida nesta terça-feira (7) ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM, causou estragos no ninho tucano. Câmara fez duras críticas ao diretório municipal da sigla que atingiram diretamente na sua presidente, Cristiane Correia.
“O PSDB as vezes é tratado de maneira cartorial. As pessoas acham que o partido é uma propriedade e colocam pessoas sem nenhuma expressão”, disse o deputado. O ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores ainda completou: ““Nada contra a pessoa, mas ela era uma secretária que estava atendendo telefone, prestando serviço administrativo. Se você perguntar o que é Baixa do Sorona e Bairro da Paz, ela vai ter dificuldade de andar na cidade”.
Em nota enviada à imprensa, a presidente do PSDB/Salvador, Cristiane Correia, afirmou: “Fui eleita pelos delegados das zonais da nossa cidade, conforme estatuto partidário, seguindo todos os ritos e pré-requisitos legais de um processo eleitoral democrático e transparente, tão legítimo que nunca foi questionado por nenhum membro do partido”.
“O fato de eu ser mulher e negra ocupando a presidência de um partido em Salvador parece incomodar alguns políticos que ainda não aprenderam a respeitar e, principalmente, a aceitar o avanço das mulheres por mérito”, finalizou Cristiane que é graduada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia.