O Bahia perdeu para o CRB-AL na disputa de pênaltis na noite deste domingo (26) e não se classificou para a final da Copa do Nordeste. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 0x0.
O jogo começou com o Bahia com mais posse de bola diante de um CRB que tinha a proposta de jogar defensivamente e apostar nos contra-ataques.
As primeiras oportunidades do Esquadrão começaram a surgir na segunda metade do primeiro tempo, quando passou a encontrar mais espaços na zaga do time alagoano. Jean Lucas colocou uma bola na trave; Juba, em jogada pela esquerda, obrigou o goleiro a fazer boa defesa e, no rebote, Jean finalizou para fora; Ratão apostou de fora da área com perigo.
No começo da segunda etapa, outra bola no travessão de Jean Lucas, após tentar de fora da área. Cauly também teve grande chance de abrir o placar, após excelente passe de Everton Ribeiro. Mas o placar não saiu do zero e foi para os pênaltis. Na disputa, o Bahia perdeu por 8×7.
O time de Rogério Ceni entrou em campo com Marcos Felipe; Santiago Arias (Everaldo), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Oscar Estupiña) e Cauly; Thaciano (Ademir) e Rafael Ratão (Biel).
O próximo jogo do Esquadrão é contra o Atlético-MG, fora de casa, no domingo (2), às 16h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.