O Esquadrão visita o Atlético-MG neste domingo (2), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada da Série A. Será o retorno do torneio após duas semanas de paralisação, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Esse também será o primeiro compromisso do Bahia após a eliminação, nos pênaltis, para o CRB, na Copa do Nordeste.
Se vencer, o Bahia pode terminar a rodada na liderança da competição. A última vez que o clube terminou uma rodada na liderança foi em maio de 2017, após golear o Athletico-PR por 6×2 na Fonte Nova. Na época, o tricolor assumiu a ponta da tabela ao fim da rodada inicial.
Do outro lado de campo, o Galo não promete facilitar esse caminho. O rival mineiro também chega embalado para o confronto, e está invicto na Série A. Em cinco jogos disputados na competição – um a menos que o Esquadrão – , o Atlético-MG soma duas vitórias e três empates. Os nove pontos fazem o time começar a rodada na 7ª colocação.
Retornos – Para enfrentar o Galo, o técnico Rogério Ceni deve ter quatro retornos. Entre eles, do atacante Everaldo. O camisa 9 se recuperou de uma fratura na costela, vem treinando normalmente e se colocou à disposição para a partida.
Ceni também terá como novidades o meia Carlos De Pena, o zagueiro Marcos Victor e lateral esquerdo Ryan.
A dúvida fica por conta de Victor Cuesta, por dores no joelho. A tendência é que a zaga continue sendo formada pela dupla Kanu e Gabriel Xavier.