O deputado estadual Hilton Coelho participou nesta terça-feira (7) do ato realizado por servidores estaduais contra a proposta de reforma, enviada pelo governador Rui Costa à Assembleia Legislativa, que propõe mudanças no regime previdenciário do funcionalismo estadual. Em seu perfil no Instagram, Hilton reforçou as críticas feitas ao governo estadual.
“É um ataque do governador Rui Costa (PT) a Previdência do funcionalismo estadual com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 158/2019 alterando e retirando direitos conquistados, como se não bastasse o comportamento autoritário em não consultar as entidades representativas dos servidores estaduais. Negocia apenas com a “oposição” de direita e a bancada governista do amém”, postou Coelho.
“Nós somos contra este absurdo e acreditamos na luta e na resistência dos servidores estaduais, trabalhadores fundamentais para a sociedade baiana”, completou.
PEC – Um dos pontos de maior atrito está nas alterações, propostas pelo governo, na idade mínima para a aposentadoria dos servidores. Hoje, pela regra geral, o servidor homem se aposenta com 60 anos e a mulher com 55 anos. Com a reforma, o homem passa a se aposentar com 65 anos, e a mulher com 62 anos. Atualmente, o professor homem se aposenta com 55 anos, e a mulher com 50 anos. Pela nova regra, o homem passa a se aposentar com 60 anos e a mulher com 57 anos.
Fotos: Marcos Musse