“Estou achando que o outro lado está eufórico demais”, afirma Lídice

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (9), a deputada federal Lídice da Mata (PSB) falou sobre quadro político de Salvador para as eleições de outubro. A ex-prefeita e agora pré-candidata criticou o clima de euforia, que segundo ela, existe em torno do nome de Bruno Reis (DEM), candidato do grupo político do prefeito ACM Neto (DEM) para a sucessão municipal.

“Estou achando que o outro lado está eufórico demais, cedo demais. Me lembra Fernando Henrique sentando na cadeira de prefeito, em 1985. Então essa euforia tem perna curta, porque as pesquisas mostram dois grandes eleitores nessa cidade, do mesmo tamanho, (apoiando) o prefeito e o governador. Na hora que o governador, com prestígio pessoal, entra em campo, isso deve mudar”, afirmou Lídice.

A deputada, que juntamente com a bancada do PSB integra a base do governador Rui Costa (PT), criticou a demora do grupo de Rui na articulação e defendeu uma unidade dos partidos de oposição para o pleito de outubro: “Temos bons jogadores e precisamos agora definir estratégias. Acho que as nossas estratégias não podem ser dispersas, com cada um cuidando de si. Mas se entrarmos em campo unidos, organizados e com boa estratégia e com nosso técnico principal colocando seu patrimônio a serviço disso, temos condições de ganhar”, explicou.

Foto : Matheus Simoni/Metropress