Leandro Guerrilha diz que a obra vai consolidar uma nova forma de aproveitamento de espaços públicos em Salvador
O vereador Leandro Guerrilha (Republicanos) afirmou, na tarde de quinta-feira (13), que a requalificação da Avenida Mário Leal Ferreira (mais conhecida por Bonocô) consolida uma nova forma de aproveitamento dos espaços públicos em Salvador. O parlamentar é o autor do Projeto de Indicação nº 223/2022, que trata da requalificação. A matéria foi aprovada pela Câmara.
Na indicação, Leandro Guerrilha solicitou à Prefeitura de Salvador um estudo de viabilidade técnica para ocupar e requalificar as áreas embaixo de viadutos, pontes e elevados, com a construção de praças de convivência, quadras esportivas e comércios informais.
“Para a cidade, além de dar às pessoas dignidade, a Prefeitura marca a devolução dos espaços públicos para as famílias, hoje ocupados por pessoas que infelizmente estão em situação de vulnerabilidade. O prefeito Bruno Reis entendeu, através do meu projeto de indicação, que os espaços públicos precisam ser ocupados e requalificados. Eu fico muito feliz em, mais uma vez, poder contribuir com a cidade apresentando um projeto como este”, disse o vice-líder governista na Câmara.
A ordem de serviço, autorizando o início da requalificação do canteiro central da Bonocô e seu entorno, foi assinada na quarta-feira (12) pelo prefeito Bruno Reis. Com um investimento de R$ 9,6 milhões, a obra alcançará 3 km de extensão e envolve desde reforço no paisagismo até a implantação de novos equipamentos, como academia ao ar livre, parques infantis, espaço coberto para feiras e eventos, lanchonetes, quadras poliesportivas e de areia, anfiteatros e pista de skate.
Durante o evento, o prefeito também anunciou que vai construir, até o fim do ano, 20 academias de ginástica públicas ao ar livre. Uma delas, inclusive, será implantada na Bonocô. Outras duas já estão com as obras avançadas, uma em Itapuã e outra no Dique do Tororó.