Dia do Algodão 2024 confirma programação com renomados especialistas do setor agrícola brasileiro

O evento será realizado no dia 20 de julho, na Fazenda Orquídeas, em Barreiras, no oeste da Bahia.

Com o compromisso de proporcionar aos cotonicultores o que há de melhor e mais moderno em pesquisa e tecnologia, o Dia do Algodão 2024 confirma a programação com renomados especialistas da cotonicultura brasileira. Dia 20 de julho, eles estarão presencialmente no oeste da Bahia, na Fazenda Orquídeas do Grupo Schmidt, na área agrícola das Placas, município de Barreiras. Esta será a terceira edição do evento, organizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que traz como tema “O Presente da transformação”, e que vem se consolidando no calendário nacional dos grandes eventos do setor.

Os participantes percorrerão três estações técnicas que acontecem de forma simultânea com duração de 30 minutos e na plenária principal, onde será realizada a palestra de encerramento. Na primeira estação, o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi fará uma apresentação institucional com o tema: “Fitossanidade, sustentabilidade e resultados do setor”. O especialista em planejamento e gestão estratégica, Marcos Fava Neves, trará a palestra “Futuro do Agro: Perspectivas para o Algodão” na segunda estação.  E Marcelo Duarte, diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) tem presença confirmada na terceira estação com a palestra “O Algodão Brasileiro no Cenário Global: Estratégias para Ampliar a Participação no Mercado”. 

A plenária principal será apresentada por Maurício Schneider, CEO da StartSe Agro. Filho de agricultor, Schneider vai apresentar a palestra “Organizações Infinitas: Liderança e Inovação no Agro”, levando aos produtores a expertise como consultor nas áreas de empreendedorismo e liderança. Além da programação de alto nível, o Dia do Algodão terá como diferencial uma estrutura projetada para proporcionar a interação entre produtores, pesquisadores e profissionais do setor agrícola, e com grandes empresas, que estarão demonstrando as principais novidades tecnológicas em produtos e serviços para os cotonicultores.