O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) celebrou nesta sexta-feira (19) um marco importante para a comunidade do Pé Preto, no bairro do Nordeste de Amaralina. A Prefeitra de Salvador, através da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), anunciou a realização da licitação para a contratação de empresa para executar as obras de infraestrutura da urbanização da comunidade. O certame marca o início da primeira etapa para posterior implantação de unidades habitacionais no local.
“Estamos falando de uma das regiões mais carentes da cidade. Esse projeto vai dar mais dignidade a centenas de famílias, melhorando a qualidade de vida delas. Essa sempre uma das principais reivindicações nossas para aquela região do Nordeste de Amaralina e agora estamos vendo o sonho se tornar realidade”, comemorou.
A licitação lançada faz parte da primeira parte do projeto de requalificação do local, que posteriormente receberá, em uma nova etapa, a construção de 271 unidades habitacionais.
O vereador Claudio Tinoco, que tem histórico de trabalho por toda a comunidade do Nordeste de Amaralina, vê na urbanização do Pé Preto um passo significativo para o desenvolvimento da região. “É com muita alegria que acompanhamos o avanço desse projeto. A urbanização e a construção das novas unidades habitacionais são fundamentais para que essas famílias possam viver com dignidade e segurança,” ressaltou Tinoco.
O vereador ainda exaltou a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). “É uma gestão que investe mais de 80% dos recursos nas áreas mais carentes da nossa cidade. Só ali naquela região temos a nova arena, com gramado sintético, escolas, praças, iluminação moderna. É uma honra representar aquela comunidade e poder atuar como parceiro sa gestão de Bruno Reis”, salientou.
A licitação segue o regime de empreitada por preços unitários e incluirá o fornecimento de mão de obra, materiais, equipamentos e todos os recursos necessários para a execução dos serviços.