O Comitê Olímpico do Brasil anunciou nesta segunda-feira (22) que o canoísta baiano Isaquias Queiroz será um dos porta-bandeiras do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, marcada para esta sexta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília).
Isaquias Queiroz, que conquistou ouro nos Jogos de Tóquio nas provas de C1 1000m e C2 500m, além de duas pratas e um bronze na Olimpíada do Rio em 2016, expressou sua satisfação com a escolha. “Representar nosso país como porta-bandeira será muito especial, especialmente para mim, representando minha modalidade, que está ganhando destaque. Tenho certeza que após Paris mais pessoas conhecerão a canoagem”, celebrou o atleta.
Isaquias dividirá a honra com Rachel Kochhann, capitã da seleção brasileira feminina de rúgbi sevens. Ambos terão a missão de liderar a delegação brasileira no evento que dá início aos Jogos.
Além de carregar a bandeira, Isaquias Queiroz também está na disputa pelo título de esportista olímpico mais vencedor do Brasil, ao lado da ginasta Rebeca Andrade. Atualmente, o baiano possui quatro medalhas olímpicas e é um dos favoritos para superar os recordes dos velejadores aposentados Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco medalhas cada.